Tenha calma

Minha esposa pediu-me que fizesse um cafezinho logo após o almoço. Atendi, mas de má vontade. Ela pediu para terminar e me deu uma grande lição com sua atitude. Lembrei-me do que a Bíblia diz: “Quem é irritadiço faz tolices”; que “a resposta calma desvia a fúria”; “que o falar amável é árvore de vida”; que a glória de uma pessoa é ignorar as ofensas; que “a língua branda quebra até ossos”; e que “o tolo dá vazão à sua ira, mas o sábio domina-se”. Que nesse dia e sempre, você e eu possamos nos portar com calma, com ternura, com paciência, com amabilidade para com todas as pessoas, pois, “a tranqüilidade evita grandes erros”. Vamos lembrar também que as pessoas com as quais mais facilmente nos irritamos, são aquelas que mais amamos. Em casa precisamos nos cuidar muito para não ofendermos uns aos outros, o que acontece com tanta freqüencia. Tenha um dia calmo. Bom dia! Referências bíblicas: Pv 14.17; 15.1, 4; 19.11; 25.15; 29.11; Ec 10.4